Gestão da Produtividade


Produtividade é o aproveitamento real de todo e qualquer recurso disponível, seja ele, humano, material, financeiro, etc.

Produtividade, ao contrário do que muitos pensam, não é fazer mais com menos.

Produtividade é a concatenação de entregar a geração de valor prometida ao seu cliente, na quantidade certa, no custo correto e garantindo lucratividade e perenidade do negócio.

Para a construção e garantia da produtividade, a Ferreira Filho utiliza as mais atuais e avançadas ferramentas como o Lean Thinking, que é um conjunto de ferramentas e metodologias para garantia da performance, bem como a conhecida e lógica TOC (Teoria das Restrições), que identifica, minimiza e gere gargalos.

Nosso enfoque é no diagnóstico de como o processo é hoje, entendendo seu Mapa de Fluxo de Valor, efetuando Estudos Shadow (sombra), para entender como as pessoas se comportam nesses processos e identificando quais seus gargalos e impactos negativos em Lucratividade, Aproveitamento, Satisfação do Cliente, Lead Time, etc.

A partir disso, desenhamos um processo PAP (Programa de Alavancagem de Performance e desenhamos o Fluxo PMAG (Planejamento, Monitoramento, Análise e Gestão) do departamento escolhido, padronizando o processo e garantindo o seu maior desempenho.


Gestão Empresarial


As soluções desenvolvidas para Gestão Empresarial pela Ferreira Filho possibilitam diagnosticar e planejar ações estratégicas alinhadas com as necessidades da empresa, potencializando a utilização dos recursos disponíveis visando melhores resultados nas diversas áreas da organização.

Gestão de Processos

Gestão por Processos

BPM - Gerenciamento dos Processos de Negócio

Compliance

Gestão de Alçadas

Gestão de Produtividade

Gestão da Produtividade

Lean Thinking - Pensamento Enxuto

TOC - Teoria das Restrições

Gestão da Disciplina Organizacional

Gestão Econômica

Gestão Econômica

Cost Deployment - Desdobramento de Custos

Metodologia OBZ - Orçamento Base Zero

Pricing - Precificação